Itacuã Comercial de Veículos Ltda. – Concessionária Autorizada Volkswagen
CNPJ: 52.084.225/0001-77
Contato SAC: [email protected]
A Itacuã preza pela sua satisfação e pela qualidade dos nossos produtos. Por isso, criamos esta Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), garantindo a transparência e a segurança nas suas compras online.
1. Direito de Arrependimento (Art. 49 do CDC)
O cliente que realizar compras na loja online da Itacuã poderá exercer seu direito de arrependimento no prazo de 7 (sete) dias corridos contados do recebimento da mercadoria.
• Nesse caso, a devolução do produto ocorrerá sem qualquer custo adicional, inclusive quanto ao frete de retorno.
• O reembolso será integral e realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento e conferência do produto devolvido.
2. Troca ou Devolução por Defeito ou Vício
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor:
- Todos os pneus vendidos pela Itacuã Pneus superam o prazo da garantia legal exigida no Brasil, totalizando 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação.
- A garantia é atendida pelo fabricante do pneu.
- Danos acidentais ou de mau uso, ou agressões na montagem/desmontagem não será passível de garantias e ou bonificação do pneu.
3. Condições para Troca e Devolução
Para que a solicitação seja aceita, o produto deverá:
- O pneu não poderá apresentar qualquer indício de uso e/ou montagem.
- O pneu deve ser devolvido em sua embalagem original e será analisado pela área técnica da ITACUÃ PNEUS
- O cliente deve entrar em contato através dos canais de atendimento disponíveis e enviar um relato detalhado , relatando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente.
- Após análise do pedido de compra e confirmação do erro, a ITACUÃ PNEUS solicitará a coleta da mercadoria.
- Um novo pneu, da marca, modelo e especificação corretos, será enviado ao cliente, se ainda for do seu interesse. Do contrário, será realizado reembolso.
- O reembolso ou reenvio será liberado após confirmação da coleta ou barrada entrega por parte da transportadora Estar em sua embalagem original;
- Estar acompanhado da nota fiscal de compra;
- Constar dentro dos prazos estabelecidos nesta política.
Produtos devolvidos sem atender às condições acima poderão ser reenviados ao cliente, sem direito a reembolso ou substituição.
4. Cancelamento ou Devolução por desistência ou arrependimento:
Na hipótese de devolução da mercadoria por desistência ou arrependimento do cliente, deve-se observar que:
- A devolução pode ser solicitada pelo cliente em até 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria, dos canais de atendimento disponíveis e enviar um relato detalhado, demonstrando o motivo da devolução e fornecendo fotos que comprovem o erro – conforme orientação do atendente.
- O pneu deve estar em sua embalagem original e sem indícios de uso ou montagem. A mercadoria será analisada pela área técnica. Se houver indícios de uso ou montagem, os pneus serão devolvidos ao cliente e será gerada uma nova cobrança de frete.
- Nas devoluções por desistência ou arrependimento, ITACUÃ PNEUS reembolsará apenas o valor da mercadoria. O valor do frete será de responsabilidade do cliente.
- O reembolso será liberado após confirmação da coleta ou barrada entrega por parte da transportadora.
- Caso a mercadoria ainda não tenha sido despachada, o cliente receberá o reembolso total da compra.
5. Procedimento para Solicitação
O cliente deverá:
- Enviar e-mail para [email protected] informando o número do pedido, dados pessoais e motivo da devolução ou troca;
- Aguardar as instruções de logística reversa enviadas pela Itacuã;
- Postar o produto nos Correios ou transportadora indicada, utilizando a autorização de postagem fornecida;
- Aguardar a análise e conferência do produto pela equipe técnica da Itacuã.
6. Opções Disponíveis ao Cliente
Após a devolução e análise do produto, o cliente poderá optar por:
- Troca por outro produto disponível em estoque;
- Reembolso integral do valor pago, no mesmo meio de pagamento utilizado.
7. Disposições Finais
A Itacuã se reserva o direito de não atender solicitações de devolução ou troca que não cumpram as condições desta política.
- Em casos de divergência, aplica-se integralmente o Código de Defesa do Consumidor.
- O foro competente para dirimir eventuais conflitos é o da comarca de RibeirãoPreto/SP.